Bolo Indiano

-- Deixe um comentário

Enfim a minha receita do bolo indiano, pra quem quiser saber como e porque cheguei a esta receita, sugiro que leia este outro post

Bolo Indiano

Tempo de preparo: 40 min
Rendimento 20 porções


Ingredientes

p/ a massa:

p/ o recheio e a cobertura:


Modo de Preparo

Massa:

  1. Bata as claras em neve e reserve
  2. Em seguida bata na batedeira as gemas, o açúcar e a manteiga até formar um creme
  3. Adicione a canela e a farinha de rosca (a massa vai ficar bem seca), misture bem
  4. Acrescente a clara em neve sem bater, só misture com a espátula > Neste ponto a massa vai ganhando consistência de bolo…
  5. Some o fermento e misture bem
  6. Espalhe a massa na forma e leve pra assar por aproximadamente 40 minutos a 180°C > A forma deve ser untada com margarina e farinha de rosca > A massa é um pouco difícil de espalhar, pois fica bem grudenta…

Cobertura e Recheio:

  1. Numa panela não muito pequena, peneire os gemas dos ovos e misture com os demais ingredientes (exceto a canela e a noz-moscada)
  2. Leve ao fogo baixo até ganhar consistência de brigadeiro mole > Tá, eu nunca sei se está na consistência certa, deixo ao meu gosto, nem muito liquida nem dura de mais, senão não espalha…
  3. Divida o bolo ao meio e recheie com metade do creme > eu faço o bolo em uma forma grande (40x25cm) e dobro ele ao meio (20x25), pois não tenho coordenação suficiente para cortar o bolo na metade da altura…
  4. No restante do creme adicione canela à gosto e uma pitada de noz-moscada, utilize o creme como cobertura para o bolo.

Espero que gostem do resultado… os meus amigos tem gostado e pedido para repetir…

Bolo Indiano 2